Biblioteca da Universidade Lusíada - Norte, Porto

Você está aqui Início  > Bibliotecas de Ensino Superior  > Ensino Universitário Privado >  Biblioteca da Universidade Lusíada - Norte, Porto
Item da imagem

A Biblioteca da Universidade Lusíada – Norte do Porto, é responsável pelo acesso e pela gestão da documentação e recursos de informação necessários para o desenvolvimento das atividades académicas e científicas produzidas na sua instituição.
Procura intervir de uma forma ativa junto da sua comunidade promovendo a formação e a literacia dos seus utilizadores.
Disponibiliza salas de leitura em acesso livre, repartidas em dois pisos com 175 lugares sentados, uma área de atendimento e referência, uma área de trabalho técnico, dois arquivos, gabinetes de trabalho para docentes, e um auditório com 80 lugares.
Distribuídos pelos dois pisos estão espaços informais para usufruto dos utilizadores.
O fundo documental, em constante atualização, está organizado de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU) e as suas temáticas acompanham as áreas lecionadas na Universidade. Totaliza cerca de 36.000 volumes de monografias e 700 títulos de periódicos impressos.
No edifício da Biblioteca, funciona igualmente o Centro de Documentação Europeia criado em 1996 através de um protocolo assinado com a Comissão Europeia e que tem como missão proporcionar o acesso à informação necessária para apoio da actividade pedagógica e científica que a Universidade Lusíada se propõe a realizar, satisfazendo as necessidades de informação da comunidade universitária e também do cidadão em geral.

Serviços prestado57641593df5e9-logo_biblioteca_porto

Empréstimo domiciliário; Empréstimo interbibliotecas; Reprodução de documentos: Serviço de informação e referência: Formação de utilizadores; Acesso wireless à rede da ULN-VNF e à Internet; Distribuição das edições da Universidade Lusíada Editora; Ponto de Acesso ao Instituto Nacional de Estatística; Centro de Documentação Europeia

Política de Admissão de Utilizadores

São utilizadores internos com plenos direitos, os estudantes, docentes, investigadores e funcionários das Universidades Lusíada.
Utilizadores externos às Universidades Lusíada, podem frequentar os espaços da Biblioteca desde que previamente se identifiquem no balcão de atendimento e facultem os elementos de identificação solicitados pelos técnicos da Biblioteca.
São utilizadores externos individuais os ex-estudantes que tenham obtido o grau de licenciado, mestre ou doutor nas Universidades Lusíada (ALUMNI) e os estudantes e docentes de outras instituições de ensino ou que tenham frequentado as Universidades Lusíada sem concluir o grau (Não ALUMNI). São igualmente utilizadores externos, entidades coletivas, externas às Universidades Lusíada com contratos de colaboração com a Biblioteca ou com as Universidades Lusíada. Nestes, destacam-se instituições de ensino, serviços de documentação e empresas. Aos utilizadores externos individuais é permitido o acesso aos serviços da biblioteca e aos seus recursos, mediante o pagamento de um montante divulgado nos espaços e no sítio web da Biblioteca.

Fundos Especiais

Centro de Documentação Europeia
Biblioteca Professor Teixeira Pinto
Biblioteca Visconde de Guilhomil
Fundo Santa Casa da Misericórdia do Porto
Fundo Juiz Conselheiro Dr. Octávio Castelo Paulo
Fundo Centro de Estudos Jacobeus – Porto
Fundo de Literatura Inglesa

As coleções digitais englobam os e-books, as bases de dados de referência e em texto integral, as subscrições de periódicos, e as coleções digitais disponíveis no repositório.

Ligações

Biblioteca com catálogo agregado no serviço nacional Biblioteca Comum


O nosso endereço

Endereço:
Rua Dr. Lopo Carvalho, s/n 4369-006 Porto
GPS:
41.17488269960089, -8.582869854492174
Telefone:
225570851
biblio@por.ulusiada.pt
Web:
http://www.por.ulusiada.pt/servicos/biblioteca.html

Horário de abertura

Segunda:
09:00-21:00
Terça:
09:00-21:00
Quarta:
09:00-21:00
Quinta:
09:00-21:00
Sexta:
09:00-21:00
Sábado:
Fechada
Domingo:
Fechada

Bibliotecário responsável: Olinda Martins - omartins@fam.ulusiada.pt

Deixar uma revisão

Avaliação global

Comentários fechados