A Biblioteca Francisco Pereira de Moura, inaugurada em Dezembro de 1998, tem 5 pisos, e uma área total de cerca de 3577 m2. As salas de leitura têm capacidade para 300 utilizadores. O edifício, projetado de raíz como biblioteca, apresenta um elevado grau de mobilidade, ar condicionado, arejamento natural, elevadores para o público e utilizadores com necessidades especiais, e sistema de segurança. As instalações dispõem de um sistema de controlo magnético dos documentos e videovigilância em todos os espaços, além dos dispositivos de segurança próprios de edifícios públicos. Apresenta-se sumariamente a Biblioteca Francisco Pereira de Moura: PISO 0: Átrio de entrada; Recepção e portaria; Zona de cacifos; Zona de exposições; Zona de leitura informal; Zona de depósito. PISO 1: Atendimento; Área de referência; Sala de leitura e consulta de publicações periódicas; Organismos internacionais; Zona de depósito de periódicos. PISO 2: Atendimento; Terminais de consulta do catálogo; Sala de leitura e consulta de monografias; Posto individuais de leitura e trabalho; Zona de depósito de livros. PISO 3: Atendimento; Sala de leitura e consulta de monografias; Zona de depósito de livros. PISO 4: Gabinetes técnicos de pessoal da Biblioteca. Zona de recepção de documentos.
Serviços
Pesquisa de informação; Empréstimos de monografias; Bibliografias temáticas; Fornecimento de referências bibliográficas; Bibliografias Temáticas; Assessoria técnica a outras instituições; Informação estatística; Formação nas áreas da biblioteconomia e gestão de informação.
Política de admissão de Utilizadores
Docentes /Investigadores. Alunos de licenciatura, mestrado, doutoramento e outras pós-graduações. Mediante o pagamento de uma cota anual, utilizadores externos individuais ou coletivos.
Fundo especial
Espólios oferecidos ao ISEG por antigos alunos, docentes ou instituições. Myilibrary – ebooks.
Ligações
- Sítio web: https://aquila1.iseg.ulisboa.pt/aquila/instituicao/ISEG/docentes-e-investigacao/biblioteca
- Catálogo: http://bibliotecas.utl.pt/
- Repositório Institucional: https://www.repository.utl.pt/handle/10400.5/1